26 de abr de 2014

Lugares que quero conhecer


Verona, no norte da Itália, ficou mundialmente famosa por ter sido o palco da trágica história de amor entre Romeu e Julieta, imortalizada por Willian Shakespeare. Definitivamente um lugar que eu tenho muita vontade de conhecer, a cidade é linda e super romântica, tenho o sonho de que quando eu me casar um dia ir passar a lua de mel em Verona com o amor da minha vida hahaha.

Você já ouviu falar da cidade perdida dos incas? Machu Picchu é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca. Meu desejo por conhecer esse lugar histórico e maravilhoso surgiu desde as aulas de história sobre os Incas no 7º ano e continua até hoje depois de dois anos que se passaram. Acho que vale a pena conhecer e se aventurar indo de Trem da Morte ou fazer uma caminhada de 4 dias para ainda conhecer sítios arqueológicos.


Nova York!!!! Times Square, Central Park, Empire State Building, Broadway... Vai dizer que você também nunca quis conhecer todos esses lugares incríveis? Nova York e seus dias super azuis no inverno, no outono com folhas douradas, amarelas, alaranjadas... Concertos ao ar livre no verão, e na primavera lotada de flores. A cidade que nunca dorme! Meu sonho me aventurar em Manhattan como a Carrie de The Carrie Diaries haha.

Tenho um amor imenso por San Francisco na Califórnia, acho a cidade a coisa mais perfeita que existe e se um dia fosse morar no exterior San Francisco seria uma das minhas primeiras opções. Um lugar lindo e com Painted Ladies fofíssimas. Sou apaixonada.


E por ultimo mas não menos importante, Escócia, no Reino Unido. O país preserva bem a tradição medieval. Sua paisagem, tanto urbana quanto rural, é das mais belas e românticas da Europa. Castelos, ilhas, colinas, lagos, rios... e não poderia faltar na minha lista de lugares incríveis que preciso conhecer.

Tem vários outros países e cidades que eu amaria conhecer mas fiz esse top 5 e em breve posso vir trazendo mais, que tal? Me conta quais lugares você gostaria de visitar também. Bom fim de semana!!!

23 de abr de 2014

Dica de série: 10 Things I Hate About You


Vou começar com esse tópico no blog para compartilhar com vocês um pouco sobre as series que eu assisto ou já assisti, acho a ideia legal e quem quiser começar a assistir tal serie já ajuda um pouco na hora de saber um pouco mais da história, não é mesmo? Espero que tenham curtido a ideia.

Hoje venho falar de 10 Things I Hate About You (ou o nome traduzido, 10 Coisas que Eu Odeio em Você) a serie é antiga, começou a ser exibida em 2009 e terminou em 2010 porém eu só assisti ela esse ano. Tem apenas uma temporada com um total de 20 episódios. Eu particularmente gostei da série, assisti tudo em 3 dias e foi bom pra passar o tempo, de zero a dez dou uma nota em torno de sete. 

10 Things I Hate About You é mais focada para meninas, uma comédia romântica versão adolescente da peça "A megera domada”, de William Shakespeare.

16 de abr de 2014

Confiança!?

☪goutte de la lune☪ | via Tumblr 

Eu costumava ser daquelas que confia facilmente nas pessoas e em três minutos já havia contado minha vida inteira pra fulana pra ciclano e beltrano mas isso mudou quando percebi que Renato Russo é realmente um gênio e na letra daquela canção "Mais Uma Vez" ele está totalmente certo ao dizer que se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. E eu aprendi isso, da pior maneira possível. Uma amiga que pelo visto nem era tão amiga assim falou coisas muito pessoais sobre mim para os outros, e sabe o que é o pior? Ela era minha melhor amiga. Era.
Isso tudo começou por uma briguinha boba, algo normal de se acontecer nesta fase da vida, a adolescência. Mas sabe o que me dói mais? Ter confiado tanto em uma pessoa que não valia o tempo perdido. Essa menina era uma das pessoas em quem eu mais confiava na vida e preciso dizer que foi um choque quando eu descobrir que ela estava soltando para todo mundo alguns segredos meu. Mas apesar de tudo eu estou bem, foi bom descobrir quem ela realmente é, a grande maioria das pessoas vivem se escondendo por trás de mascaras e agora eu conheci a verdadeira cara dessa "amiga". Isso me serviu de lição, uma grande lição, que até mesmo aqueles em que mais confiamos uma hora ou outra podem se revelar e ai você percebe que todas as promessas, todos os juramentos, eram mentiras. E você pode escolher entre ser superior e simplesmente ignorar tudo isso seguindo em frente ou você pode se rebaixar ao mesmo nível e pagar na mesma moeda. Eu fico com a primeira opção. Prefiro viver uma vida de verdade do que fazer parte dessa peça de teatro.

10 de abr de 2014

Resenha: Quem é você, Alasca?


SINOPSE - Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.

7 de abr de 2014

Você já conhece os desenhos de Demetrio Guimarães?

Vagando pelo facebook acabei de deparando com a pagina de um garoto bastante talentoso, Demetrio Guimarães, ele faz desenhos perfeitos de vários famosos que você provavelmente já ouviu falar. Com tantos desenhos maravilhosos foi difícil escolher apenas dez, enfim, sem mais enrolações, vamos ver algumas de suas obras de artes.

#DELENA


Vou desabafar, porque sério, estou triste com isso, tipo muito triste. Eu vi Damon se tornando uma pessoa melhor por alguém que ama. Eu assisti ele lutando contra seus próprios demônios, se esforçando para ser uma melhor versão de si mesmo pela garota que ama. Eu vi ele cometendo erros e sofrendo suas consequências. Eu assisti Damon tentando fingir não sentir nada, nem amor, nem remorso, ele fingiu não se importar pois não queria nenhuma expectativas sobre ele. Eu vi o quanto ele se esforçou. O quanto ele mudou. Eu acompanhei toda a trajetória de um amor épico. Damon se apaixonando por Elena enquanto ela ainda estava com seu irmão, Damon lutando contra esse sentimento. Damon tomando todas as escolhas erradas, ele fez más decisões tentando fazer o que pensava ser o melhor para ela, mesmo que ela o odiasse, porque no fim do dia era ele quem estava lá para salvá-la e mantê-la viva. Ele deixou de ser um "monstro" para se tornar um herói. E tudo isso ele fez por amor. Também acompanhei todo o crescimento da Elena. O quão ingênua ela era e o quanto cresceu e se tornou mais forte. Uma garota que perdeu toda a família. Uma jovem que teve todo o seu mundo virado de cabeça para baixo. Perdeu as pessoas que amava. Tudo o que ela sempre acreditou ser verdade, estava errado. Descobriu que namorava um vampiro. Depois que ela era uma doppelgänger, que tinha uma cópia do mal querendo matá-la. Originais tentaram matá-la também; e inúmeras vezes, mas tantas vezes que já perdi até a conta, as pessoas que ela ama foram ameaçadas. Ela precisou tomar escolhas difíceis desde muito cedo. E ela sobreviveu a tudo isso. Tantas coisas aconteceram em sua vida. Chega a ser difícil acreditar que depois de ter passado por tanto, seu fim está próximo, depois de já ter ficado perto da morte várias vezes, sua hora está realmente chegando e dessa vez para valer. Ela se apaixonou por dois caras ao mesmo tempo. Viveu dois amores épicos. Se apaixonou por dois irmãos. Se viu amando o vilão. Percebeu que pessoas podem, sim, mudar. Ela mudou. Ela cresceu. Ela se tornou mais forte. Da mesma forma que Elena mudou Damon, Damon mudou ela também. Elena conseguiu tudo o que sempre quis. Um amor que a consumisse. Paixão. Aventura. Perigo.

 

"You want a love that consumes you. You want passion and adventure, and even a little danger... I want you to get everything you're looking for."


"I felt so safe"


Elena amou Damon como nunca amou ninguém. Ela o perdou por todas as coisas ruins que ela já fez. Lutou por ela. Não conseguiu odia-lo. Um amor tão grande que quando ela o perdeu precisou esquecê-lo, pois a lembrança dele era algo que ela já não conseguia mais suportar. Delena foi um amor tão errado, tão perigoso, tão complicado, tão forte, e foi tudo isso e mais um pouco que me faz amar tanto esse OTP, pois Delena foi um amor tão inexplicável que chegou a consumir até mesmo a mim. Não sei se um dia conseguirei superar esse OTP, sei que tudo termina um dia mas eu não fazia ideia do quanto eu realmente amo esse casal até chegar essa hora, o momento do adeus. São esses momentos que nos fazem perceber o quanto certas coisas são realmente importantes para nós e as vezes nem percebemos essa grau de importância. E eu me apaixonei por Delena simplesmente por se um casal que tinha tudo para dar errado e deu certo, e vai ser difícil, muito difícil ter de dizer adeus a tudo isso. Obrigada pelas as cenas marcantes e inesquecíveis, todas as lagrimas e sorrisos, eu amo vocês, One True Pairing <3


Alguns videos para sofrer um pouquinho mais:











Me sigam no twitter: @dylanopride


3 de abr de 2014

Stay


Eu não quero perder o que nós tivemos. Você foi o meu primeiro amor e será também o ultimo, eu não consigo me imaginar nos braços de outro alguém, não existem outros olhos que poderiam me enxergar por dentro, nem outros sorrisos capazes de me deixar meio abobalhada. Você me conhece do inicio ao fim. Quando estou perto de você é como se todas as estrelas se alinhassem e fosse mais do que visível que nossas almas foram feitas para se encontrar. Este amor não é algo que eu simplesmente possa deixar ir. Você pode ficar mais um minuto? Deixe-me te recompensar, eu tenho histórias lindas para contar e a mais linda delas começa quando conheci você. Com esse seu jeito meio menino de ser me conquistou e me fez a pessoa mais feliz do mundo. Você consegue enxergar que não sou como o resto? Nunca quis quebrar o seu coração mas agora não somos nada mais do que duas crianças perdidas, confusas e com medo, no entanto existe um lugar que poderíamos ir e nunca mais nos sentirmos decepcionados novamente, você pode segurar minha mão? Só temos uma vida para viver e nenhum tempo para desperdiçar, então, você poderia confiar em mim? Eu quero que você me ame mas preciso que confie em mim, eu quero construir o paraíso com você. Você se esqueceu de tudo que tivemos? Cada conversa sem nexo, cada piada sem graça, cada momento bobo e especial ao mesmo tempo? Você se arrepende de ter ficado ao meu lado? Você se esqueceu do que sentíamos por dentro? Não, você não pode esquecer pois nosso amor é como uma musica que não pode sair da sua cabeça, você pode tentar mas nunca esquecerá a melodia. Eu liguei para seu celular meu amor, mas você não quis atender, ao menos tente entender que eu só quero o melhor para você, se eu não for o melhor então apenas fale comigo porque estou me sentindo péssima, eu tentei aproximar os laços e acabei unindo feridas. Não diga que eu apenas sai andando, eu sempre irei te querer, ninguém pode tomar o seu lugar, e se você me pedir para ficar, eu ficarei. Você sabe o quanto eu adoro deitar ao seu lado e eu poderia continuar fazendo isso por toda a eternidade sem nunca cansar, eu tento viver sem você mas todo vez que fecho meus olhos você é tudo o que eu vejo, e fica cada dia mais difícil ouvir sua voz ecoar na minha mente sem ter a certeza que te verei de novo, a verdade é que quando eu olho para você eu vejo a verdade e o perdão, e eu não posso continuar fugindo pela minha vida fingindo que tudo está bem. Eu nunca quis que você partisse, eu queria que continuasse aqui a me abraçar, meu coração não deixará que você vá, eu sinto a sua falta, eu preciso de você, não quero ver você ir, só quero ver você sorrir e me dizer que este não é o fim. Cante para mim e seja meu anjo da guarda, eu sei que você está ai e agora é a hora de me encontrar, leve-me mais uma vez para seus braços e faça-me sentir como se o infinito fosse pequeno para o nosso amor. Eu só queria que você soubesse que, querido, você é o melhor. 

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©