31 de jul de 2014

Resenha: Amada Imortal por Cate Tiernan


Amada Imortal é sobre a história de Nastasya, uma imortal e ultima sobrevivente da Casa de Úlfur – uma linhagem das trevas. Ela levava uma vida regada a álcool e festas até que seu melhor amigo, Incy, quebra a coluna de um homem usando magick. A cena deixa Nastasya horrorizada e assustada, até que ela resolve fugir deixando para trás todos os seus amigos.
Sem ter para onde ir ela recorre a River, uma mulher que conheceu no passado e a convidou para conhecer sua casa em West Lowing quando se cansasse da vida que levava. Oitenta anos atrás a oferta lhe havia parecido estupida mas no presente momento era sua melhor opção. Ao chegar em River’s Edge ela descobre que a “casa” é na verdade um centro de reabilitação para imortais rebeldes, um lugar simples e com regras e tarefas a serem cumpridas, bem diferente da vida luxuosa e sem limites que ela costumava levar com seus amigos imortais.
Como se acordar cedo em uma cama dura para catar ovos de galinhas furiosas não fosse ruim o bastante ela também se vê desejando Reyn, o sexy e misterioso rapaz que seu inconsciente insiste em ver como um  monstro do passado.
Usar magick, participar de círculos, descobrir a chave de seu poder e aprender mais sobre a história de suas família é uma tarefa um tanto que complicada ainda mais quando reluzes de seu passado começam a ressurgir e o que ela tanto tentou esquecer vem a tona.
Escondendo-se de seus antigos amigos, morando com alguém relacionado a morte de sua família e outro alguém querendo mata-la, Nastasya descobre que não está a salvo em lugar algum.

A leitura foi bem leve e fluiu rápido, li em poucos dias, quando eu começava a ler só ficava "no próximo capitulo eu paro" e nunca parava, sempre ficava curiosa pra ver o que ia acontecer em seguida. Reyn foi meu crush desse livro, gostei bastante dele, talvez pelo fato de que ele não é aqueles caras certinhos e tem uma personalidade forte hahaha Outra coisa que eu também achei legal é que a Nastasya apesar de ter 459 anos de idade ela possui aparência e maturidade de 17 anos, adorei isso.
E caros amigos, preciso compartilhar com vocês o quanto eu amei todo o amor e ódio entre Reyn e Nastasya, eu vibrava em cada momento deles, e a cena do celeiro... Soltei fogos de artifícios. (Não vou citar mais por questões de spoilers haha)

Amada Imortal é uma trilogia e eu já estou lendo o segundo livro, se quiserem a resenha dele é só pedir nos comentários, e qualquer duvida ou curiosidade podem me perguntar também, ok? ok haha


4 estrelinhas esse livro, e mais do que recomendado.



Minhas frases favoritas de bônus pra vocês:

"Já aconteceu de você estar seguindo em frente, vivendo sua vida, vivendo sua realidade e, de repente, acontece uma coisa que parte seu mundo ao meio? Você vê ou ouve alguma coisa, e, de repente, tudo o que você é, tudo o que está fazendo, se estilhaça em mil pedaços graças a uma amarga percepção?"

"De repente minha vida dava a sensação de que eu tinha caído num penhasco em uma queda contínua em direção ao desespero crescente, jamais podendo ser feliz de novo. Não consegui me lembrar da última vez que me senti verdadeiramente feliz. Entretida? Sim. Animada? Sim. Feliz? Nem tanto. Não conseguia nem lembrar como era."

"É por isso que me esforço tanto para entorpecer qualquer emoção. Porque dói."

"O principal nessa vida é não ser bom o tempo todo. É ser tão bom quanto se pode ser. Ninguém é perfeito. Ninguém faz a coisa certa o tempo todo. Não é assim que a vida é."

"Ser bom é uma escolha que devemos fazer sempre, todo dia, ao longo do dia, pelo resto da vida. Um dia é feito de milhares de decisões, a maioria pequena, desimportante, algumas enormes. Com cada uma, você tem a chance de trabalhar em direção à luz ou afundar em direção às trevas."

27 de jul de 2014

Links da semana #1

Olá, como vocês estão? Hoje vim compartilhar os links mais interessantes que andei vendo nessa semana por aqui e queria dizer também que eu e minha amiga tentamos fazer o desafio do telefone e ficou engraçadíssimo, já quero fazer outros videos. Assistam o vídeo abaixo e vejam a gente pagando um pouco de mico na internet hahaha e não deixem de clicar em gostei e se inscrever no canal que ainda é novo <3




Agora vamos aos links que são seis e valem a pena o clique.

1. Por Que Pra Lá? Islândia Um post bastante completo sobre a Islândia e os lugares incríveis que encontramos por lá, eu que não conhecia antes muito sobre o país fiquei até com vontade de conhece-lo no futuro.


2. Um vídeo que comprova que aqueles que menos tem são os que mais compartilham. Clique.

3. Pra quem pensa que é só no exterior que encontramos lugares bacanas precisa ver as 10 ecovilas brasileiras para conhecer em cada região do país, lugares lindos e com várias opções de lazer.


4. Para quando você não estiver sabendo o que postar, sem a minima criatividade, precisa conferir essas 25 ideias de post para seu blog.

5. As 12 pontes mais incriveis que voce já viu ao redor de todo o mundo.


6. E por ultimo mas não menos importante, outro guia com As 13 piscinas de água natural mais incríveis do mundo.

22 de jul de 2014

Playlist: Peaceful

http://www.flickr.com/photos/qualquer/7395861988/

Ultimamente eu tenho ouvido musicas mais calmas, estilo indie ou as vezes só o instrumental mesmo das canções etc, elas costumam me deixar mais inspirada, e adoro escrever posts pro blog ouvindo elas ou então tirar só um tempinho pra ficar pensando e refletindo sobre tudo. Em geral fico melancólica ou nostálgica haha talvez seja coisa só do momento mesmo porque eu sempre to mudando as musicas que eu gosto de ouvir mas atualmente é esse estilo mais calmo mesmo. Não sei se vocês irão reconhecer a maioria das musicas até porque algumas nem eu conhecia, fui pesquisando, achando, gostando e acrescentando na playlist pra ficar bastante legal pra vocês, então acho que super vale a pena apertar o play, e quem não souber inglês procura pela tradução das musicas no google, não vai se arrepender, é cada letra uma mais linda que a outra <3

18 de jul de 2014

black and white photography

Juntei algumas fotos em preto e branco que fui achando nas pastas do meu computador pra postar aqui, algumas são do inicio do ano quando eu ainda tava aprendendo a usar a câmera e outras são mais recentes, espero que achem bonitinhas pelo menos haha







14 de jul de 2014

Dica de série: The Tomorrow People



Mais uma série cancelada pela qual eu me apaixono. Fiquei um final de semana inteiro das férias assistindo e super recomendo a retirar pelo fato da depressãozinha que você (se for como eu) irá sentir depois que acabar a primeira temporada e não ter outra pra assistir, mais nenhum episodio, de partir o coração né?
Mas não importa a serie é tão boa que super vale a pena sofrer um tiquinho depois que você assistir todos os episódios e não tiver mais nada de John (Luke Mitchell) sem camisa </3 Pois bem minha gente, John Young é meu mais novo amor platônico, simplesmente não tem como não amar esse homem, ele teve um passado meio perturbado mas é o tipo de homem que não deixaria nada de ruim te acontecer, um herói haha
Apesar de eu estar falando só John John John..... A serie gira mesmo é em torno de Stephen Jameson (Robbie Amell) lindo mas nada popular na escola e costuma ser chamado de "perturbado", vive a base de remédios controlados pois acredita ser sonâmbulo. Ele escuta a voz de uma mulher misteriosa chamada Cara na sua cabeça e para provar que ela é real e ele não está louco ela marca um encontro com ele em um metrô.Logo após se encontrarem Stephen conhece os seres do amanhã, Russel Kwon e John Young, incluindo outras pessoas. Só então Stephen descobre que não está louco e também não é o único que escuta pensamentos, se teletransporta e move objetos. Stephen conta a ajuda da sua melhor amiga nessa nova fase da sua vida, Astrid, a qual é apaixonada por ele e acaba até se envolvendo em alguns problemas por saber demais. Stephen é também sobrinho de Jedikiah (o lindo do Mark Pellegrino) que é um dos lideres da Ultra, uma organização secreta que tem como função capturar os seres do amanhã, a mesma organização secreta que caça pessoas como Stephen a qual ele se junta se tornando um agente duplo infiltrado da Ultra pensando ser a melhor opção para encontrar seu pai que parece ser o único capaz de levar todos os seres do amanhã a um "lugar seguro" que ele descobriu antes de desaparecer.


Parece incrível? Pois é. E se ainda estiver na duvida sobre assistir ou não então veja o trailer abaixo e tire suas conclusões.



11 de jul de 2014

Entre aspas: Lugares cheios de pessoas vazias

UntitledUntitled

Os bares estão cheios de almas tão vazias
E os copos estão cheios.
Cheios de um líquido que eles chamam de esperança, mas que tem gosto de morte.
Eles buscam vida, querem respirar; mas não sabem onde, nem como.
Nem ao menos sabem porque.

As ruas estão cheias de pessoas
que passam e voltam, sem saber para onde vão
Eles só querem ser livres
só querem cantar e dançar
mas buscam nos olhos uns dos outros, aquele brilho no olhar;
sem encontrar

Os estádios estão cheios de uma paixão colorida
de almas que gritam e torcem
sem saber que há uma razão maior para tudo isso
uma razão para existirem.
No grito de gol, pode estar o grito de dor, de raiva, de medo.
Medo que ninguém quer admitir

E as igrejas estão cheias de pessoas vazias.
Pessoas que buscam um deus que não existe, pessoas que compram o deus que é vendido a elas.
As igrejas estão cheias de programações e festas, tão vazias quanto as pessoas que ali estão
Estão cheias de pessoas que não querem dar esperança aos que estão nos bares, nas ruas, nos estádios ou aqui.
Só querem se agarrar em sua própria esperança, falsa esperança de um deus criado por homens.
As igrejas estão cheias de um evangelho tão vazio.
As pessoas estão cheias de si, vazias.

As bibliotecas estão cheias de livros, que as pessoas vazias jamais lerão.

Criolo - Não existe amor em SP

10 de jul de 2014

País do futebol?

Embedded image permalink

Não tem como não comentar sobre o vergonhoso jogo do Brasil contra Alemanha, além do mais, foi a maior goleada que o Brasil já sofreu em seus 100 anos de história. O jogo já virou chacota no mundo inteiro e como consequência a seleção brasileira teve sua imagem afetada, claro. Mas a verdade é, o que realmente aconteceu? A seleção decidiu homenagear o Neymar porque se ele não joga, ninguém mais joga? Essa já é uma das piadas que andou rolando. Brasileiro perde a copa mas não perde a piada.
Eu fiquei realmente triste com esse resultado, tudo bem perder, perder de 1x0, 2x0, 3x0, até 4x0 ainda vai, mas 7x1???? Achei um vexame... Sinceramente. O time brasileiro se desestabilizou depois do primeiro gol da alemanha e depois veio outro, e outro e mais outro e mais um, e o primeiro tempo já acabou com 5x0.
Pensei que fosse replay, já era outro gol
 Por outro lado a seleção alemã foi incrível, jogaram bem e foram educados com o Brasil acima de tudo, porque cá entre nós, eles conseguiriam fácil fácil fazer mais gols... Felipão assumiu a culpa da derrota, mas também não era pra menos né? Ele deveria ter mudado as taticas, trocados os jogadores... Mas não fez nenhuma mudança, achou melhor se basear na Copa das Confederações, achava que era jogo ganho mas como diz a minha mãe "Não conta com ovo no c* da galinha".

O Brasil foi as lagrimas, o sonho de ser hexa foi impedido. Quem sabe em 2018?

7 de jul de 2014

Tirando um tempo pra pensar no futuro

angelina jolie

Uma coisa que eu adoro fazer mas que também me preocupa é pensar no meu futuro. Eu gosto de imaginar as coisas maravilhosas que ainda estão para acontecer na minha vida mas as vezes sinto medo de não conseguir seguir todos os meus sonhos, que acredite, são muitos.
Ainda sou nova para decidir qual faculdade cursar mas parando para pensar um pouquinho o tempo passa num piscar de olhos e de repente eu já posso ter terminado o ensino médio sem a minima noção de qual carreira seguir e isso me assusta. Eu tenho medo de escolher uma profissão e no meio do meu curso descobrir que aquilo não é o que eu realmente quero para mim, acho que quando você escolhe fazer o que gosta o seu trabalho não será algo cansativo ou tedioso, será mais como fazer o que te da prazer e ser remunerado por isso, e esse é o meu primeiro critério na hora de escolher uma área profissional, fazer o que eu amo, pois assim terei certeza que estou feliz e satisfeita com o meu emprego.
Escolher seu curso provavelmente é uma das escolhas mais difíceis que você terá de fazer na vida então reserve um tempo sozinho consigo mesmo e faça perguntas como "O que eu quero?" e "Vou ser feliz fazendo isso?", pense nas suas habilidades e escolha algo em que você irá se destacar pelos seus talentos, e não escolham algo só porque você irá ganhar bastante dinheiro. Esse é o pior erro que você pode cometer na hora de escolher uma profissão. Dinheiro não traz felicidade, acredite. Se imagine trabalhando em algo que você odeia só porque irá ganhar 15 mil por mês; todos os dias você acorda de mau humor e sai de casa reclamando de mais um dia de trabalho, volta para casa irritado e cansado, e isso tudo porque você trocou sua felicidade por 15 mil reais todo mês na sua conta bancária. Agora tente se imaginar trabalhando no que ama, você já chega no trabalho mais disposto e volta para a casa com a incrível sensação de que sua vida é aquilo que sempre sonhou, você pode não estar ganhando 15 mil mas esta feliz por fazer o que gosta. Seguir a carreira que você gosta não significa também ganhar mal, você pode se dedicar e usar suas habilidades a seu favor, quando se der conta você estará ganhando mais do que aquele seu colega que não suporta ver sangue mas escolheu medicina por ser mais remunerado do que ser fotografo que sempre fora o sonho dele.
Não vou mentir e dizer que vai ser fácil, porque a vida é uma eterna luta na qual as vezes você ganha a batalha e as vezes perde, a caminhada é longa mas a vista do topo compensa. Não deixe que ninguém interfira na sua escolha ou lhe digam que seus planos nunca vão dar certo, você quer, você pode, você consegue. Quem acredita sempre alcança.

Alguns testes vocacionais que eu recomendo para vocês descobrirem o que mais tem haver com vocês e usarem seus dons a seu favor. Esse e esse.

Depois de realizar o teste vocacional irá aparecer algumas das carreiras que mais têm a ver com você, pesquise mais sobre elas e se possível converse com alguém que está neste ramo para que você possa fazer perguntas mais especificas e tirar duvidas, vale a pena também pedir a sua escola para levar os alunos para fazer um tour em alguma faculdade onde possam tirar duvidas e ver mais como tudo acontece.
"Faça o que você ama e nunca precisará trabalhar."

3 de jul de 2014

Frases favoritas de "As vantagens de ser invisível"

































Dessa vez ao invés de trazer uma resenha resolvi trazer as frases que mais me marcaram do livro As Vantagens de Ser Invisível por Stephen Chbosky. Espero que gostem também, assim como eu.

"E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos."

"Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim."

"Só queria que Deus, ou meus pais, ou minha irmã, ou alguém, me dissesse o que há de errado comigo. Que me dissesse como ser diferente de uma forma que faça sentido. Que fizesse tudo isso passar. E desaparecer."

"Não sei dizer se estava feliz ou triste, mas foi suficiente vê-la e saber que estava ali."

"(...) Bem quando você acha que nunca sairá de lá, vê a saída bem diante de você."

"Já se sentiu muito mal, depois tudo passar e você não saber por quê? Eu tento me lembrar, quando me sinto ótimo como agora, que haverá outra semana terrível algum dia, então procuro guardar o maior número de detalhes que posso, e assim, na próxima semana terrível, vou poder lembrar esses detalhes e acreditar que vou me sentir bem novamente. Não funciona muito, mas acho muito importante tentar."

"Não sei quanto tempo eu posso continuar sem um amigo. Eu costumava ser capaz de fazer isso com muita facilidade, mas foi antes de eu saber como era ter um amigo. É muito mais fácil não saber das coisas de vez em quando."

"É estranho como tudo pode voltar ao que era antes tão de repente quanto mudou originalmente."

"Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas. E essa era ótima."

"Eu pensei que a sua tristeza era muito mais importante pra mim do que Craig não ser mais seu namorado. E que se isso significava que eu nunca mais ia pensar em você daquele jeito, desde que você fosse feliz, por mim estava tudo bem. Foi quando eu percebi que realmente amava você."

"É só que eu não quero ser a paixonite de ninguém. Se alguém gosta de mim, eu quero que goste de mim de verdade, e não pelo que pensam que eu sou. E não quero que carreguem isso preso por dentro. Quero que mostrem para mim, para que eu possa sentir também."


Só para o caso de alguém ficar curioso sobre o que eu achei do livro... Sim, eu gostei.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©