27 de out de 2016

o que começou no mar, terminou lá

water, hand, and grunge image

Melissa gostava do cheiro do mar. 
Isso a lembrava dos bons tempos, em que corria pela praia, com a inocência de uma criança que, ainda não sabia que coisas ruins acontecem com pessoas boas.

Foi tudo ali na praia que começou.

Melissa conheceu Rafael.
Rafael lhe roubou um beijo.
Melissa se apaixonou por Rafael.
Rafael lhe deu um anel de compromisso.
Melissa pediu-lhe para que não quebrasse seu coração.
Rafael a levou de volta para a praia.
Melissa olhou para o mar e sorriu.
Rafael disse que estava cansado.
Melissa tirou o sorriso do rosto.
Rafael quis por um fim no relacionamento.
Melissa se perguntou o porque mas Rafael lhe deus as costas sem ao menos uma explicação.
Melissa se pôs a chorar.
Melissa caiu de joelhos na areia, botou a mão no peito e pensou consigo mesma "ele levou embora uma parte de mim".
Melissa ficou ali por um tempo.
Melissa chorou até a maré subir e tocar seu corpo frio caído na areia.
Quando o anoitecer começou a chegar, Melissa decidiu que deixaria a maré lhe levar. Daquele momento em diante, seu coração e tudo o que tinha consigo, pertenceriam ao mar, pois ele nunca lhe havia desapontado.
Melissa deixou seu corpo afundar na água e,

partiu daquela pra melhor.

25 de out de 2016

pra quem tá pensando em desistir de algo

quote, words, and white image
Eu acredito que devemos fazer aquilo o que gostamos, independentemente de sermos bons pra caramba nisso ou não. Os melhores, ou não. Eu sempre amei escrever e tenho textos datados de 2012 que hoje, quando os leio, percebo que melhorei muito a minha escrita com esse pouco tempo que passou, não que ela seja perfeita e maravilhosa atualmente (ainda tenho MUITO a melhorar), mas pelo menos, hoje em dia já escrevo melhor do que alguns anos atrás, e a minha escrita só melhorou porque eu nunca desisti dela, eu nunca parei de escrever, nem mesmo durante bloqueios criativos quando todos os textos começaram a ficar ruins. Não parei de escrever porque apenas 2 ou 3 pessoas estavam lendo o que eu escrevia. Não parei porque me disseram que eu deveria. Escrever sempre foi parte de mim e eu jamais deixaria de fazer algo que me faz bem porque não é bom o suficiente para os outros, e nem você deveria. Se você ama algo, então, dê o melhor de si! Vá com tudo e não pare quando as coisas ficarem difíceis, pois as coisas realmente tendem a dar errado antes de começarem a se ajeitarem e isso é super normal, é como se a vida estivesse te testando, te obrigando a ver até onde você iria por um sonho. E você pode e deve ir até o final, não se desiste de algo tão grande por motivos tão pequenos. No final vai valer a pena, te garanto que um dia todos os obstáculos enfrentados irão virar apenas uma história para se orgulhar.

don't give up, quote, and stay strong image

 Eu me expresso na minha escrita, então, pode-se dizer que cada palavrinha dessas que saio escrevendo por aí, fazem ou já fizeram parte de mim algum dia. Palavras são tão mágicas e eu tão apaixonada por elas, quando estou triste, quando preciso de um ombro amigo, quando estou nervosa ou quando estou pulando de alegria mesmo, são pelas palavras que saio em busca, gosto de me expressar até mesmo quando não encontro as palavras certas para isso, daí surgem aqueles textos confusos que quase ninguém mais entende além de mim. Mas nunca ouse parar de fazer algo que gosta por achar estranho ou pensar que as pessoas nunca entenderiam, talvez, elas nunca irão entender mesmo, mas se faz sentindo pra você, então qual o problema? A regra é ser feliz e não agradar aos outros. Nem todo mundo vai gostar do que você faz, mas se agrada você e mais um ou outro por aí, já conta, né non mon amour?


 *acho que para entender alguns desses textos confusos e metafóricos que certas pessoas amam escrever, tem que ter um sentimentos tão confusos quanto os do escritor, pois é preciso ser uma confusão ambulante para reconhecer outra.


Escrevi esse post hoje pois me revolto com as pessoas que desistiram de algo por se sentirem oprimidas pela sociedade, ninguém deveria ter de abandonar algo que lhe faz também porque outros acharam que seria melhor assim, portanto, escrevo aqui minhas meras palavras embaralhadas e espero que as pessoas certas encontrem esse texto na hora certa.
❤️❤️❤️

E bem grandão pra vê se fica bem entendido:
motivation, quote, and don't give up image

1 de out de 2016

respire fundo e vá fundo

destiny, places, and road imageEu sempre fui do tipo de fantasiar mil momentos na cabeça, mas quando as coisas que nós sempre imaginamos, sonhamos e criamos milhares de fantasias sobre, acontecem, é ainda melhor. É a sensação de que tudo pode se tornar realidade. É o sinal de que nada é em vão. É a resposta para suas perguntas de "o que diabos estou fazendo aqui?". A vida está te dando a resposta, a esperança e o propósito que você precisava pra continuar seguindo em frente. Viver nossos sonhos é o que chamo de viver de verdade. As coisas vão dar errado de vez em quando, mas você só precisa saber que no final as coisas darão um jeito de se acertarem e estar disposto a aguardar o momento certo de cada coisa acontecer. Respire fundo e vá fundo!

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©